quinta-feira, 7 de maio de 2015

FRUTAS E VERDURAS DE QUALIDADE E COM PREÇO BOM - NOSSA FEIRA

O programa Nossa Feira tem, a partir desta semana, cinco novos locais de montagem.  Na noite da terça-feira (05) foi aberta a feira do Cajuru - situada no Conjunto Mercúrio. Até amanhã, sexta (08), serão dez feiras como esta em diversos pontos da cidade, garantindo uma cesta frutas e verduras, a R$ 1,79 o quilo, possibilitando ao consumidor uma economia de até 40% em relação aos preços praticados pelo mercado convencional.

Incentivo agricultura familiar
Permitir o acesso a produtos de qualidade e com preço baixo. O modelo de comercialização adotado pela Prefeitura, gerenciado pela Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab), garante a fixação do preço dos produtos no programa Nossa Feira. A maior parte dos produtos é proveniente das safras de agricultores familiares, organizados em pequenas cooperativas. Vencedoras das licitações, duas cooperativas de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba – a Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel) e a Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Solidária de São José dos Pinhais (Copasol) – são as responsáveis pelo fornecimento do mix de produtos e pela comercialização direta aos consumidores nas dez feiras do programa.
Com essa organização, o negócio tornou-se atraente para consumidores e produtores familiares, que com a montagem do Nossa Feira ganharam mais um canal de escoamento e comercialização das safras familiares, com maior rapidez na circulação do dinheiro. “O programa está fortalecendo os agricultores familiares organizados em cooperativas”, afirmou o secretário municipal do Abastecimento, Marcelo Munaretto. O secretário explica que o programa Nossa Feira estimulou, inclusive, a criação de um consórcio de pequenas cooperativas do Paraná. Com a criação do consórcio, as duas cooperativas autorizadas a fornecer e comercializar no Nossa Feira vão passar a receber produtos das cooperativas que integram o consórcio.     
O perfil econômico das regiões e a não existência de equipamentos públicos semelhantes na área onde estão sendo instaladas as feiras do programa é o critério de escolha utilizado pela Prefeitura na definição dos pontos. A abertura das cinco novas feiras nas regiões Norte e Leste completa a meta prevista no Plano de Governo nesta gestão.      


Confira a localização das novas Nossas Feiras
Capão da Imbuia
Segundas-feiras, das 17 às 21h
Rua Dra. Juracy Riquelme, ao lado da Escola Municipal Eva da Silva
Cajuru
Terças-feiras, das 17 às 21h
Av. Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, próximo à Escola Municipal Irati
Bairro Alto
Quartas-feiras, das 17 às 21h
Rua Epaminondas Santos, ao lado da Escola Municipal Araucária
Pilarzinho
Quintas-feiras, das 17 às 21h
Rua José Morais, ao lado do Centro de Educação Infantil Cinderela
Uberaba
Sextas-feiras, das 17 às 21h
Rua Soldado Vicente Pereira Miranda, próximo à Escola Municipal Marumbi



Adaptado do site: curitiba.pr.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado.