quarta-feira, 6 de maio de 2015

FÓRUM ESTADUAL DOS SERVIDORES E A LUTA PELO CUMPRIMENTO DA DATA BASE DOS SERVIDORES PÚBLICOS PARANAENSES

Dirigentes do FES (Fórum Estadual dos Servidores) reuniram-se com a SEAP (Secretaria de Administração e Previdência) nesta terça-feira (05/05) para discutir alguns itens da pauta unificada dos servidores públicos. 
O governo ainda não definiu uma proposta definitiva para apresentar aos servidores públicos, mas a SEAP informou que três propostas estão em estudo na SEFA (Secretaria da Fazenda).
O primeiro estudo é que a data base acompanhe o índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) que atualmente é de 8,45%. A intenção é pagar o reajuste em uma ou duas parcelas. A segunda proposta é de 5% sobre tudo em uma única parcela. E por fim, a terceira opção visa pagar 5% sobre tudo em duas parcelas.
A SEFA estudará as propostas enviadas pela SEAP e apresentar a conclusão na próxima semana durante reunião que ficou agendada para a próxima terça-feira (12/05), às 10 horas.
O reajuste deve, no mínimo, ter o mesmo índice do IPCA. Não podemos aceitar qualquer proposta que seja inferior ou com o pagamento fracionado. Caso o governo não cumpra, as diferentes categorias deverão lutar por mais este direito do servidor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado.